6912
post-template-default,single,single-post,postid-6912,single-format-standard,stockholm-core-2.4,select-child-theme-ver-1.0.0,select-theme-ver-9.6,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_menu_,wpb-js-composer js-comp-ver-6.13.0,vc_responsive
Title Image

6 marcas portuguesas para oferecer

A sustentabilidade é cada vez mais assunto na ordem do dia. Muitas marcas usam esta palavra para descreverem os seus modelos de negócios, nem sempre da forma mais transparente.

A sustentabilidade não pode ser vista como uma tendência ou uma estratégia para vender, deve estar presente desde a primeira ideia.

Em véspera de Black Friday, a tentação de aproveitar os descontos é muita, mas não podemos esquecer o impacto das nossas escolhas. Vivemos um período em que o consumo desenfreado está a pôr em causa o futuro do nosso planeta… esgotamos recursos naturais e enchemos lixeiras (e não só) com o que já não nos serve.

Como escreveu a Joana Guerra Tadeu, porque não ponderamos ao comprar uma camisola, como fazemos quando queremos comprar um carro?

Eu sei que se aproxima o Natal e queremos encher os nosso entes (filhos) queridos de prendas, mas ao fazermos um exercício de contenção e limitarmos o número de presentes, estamos também a educá-los para serem consumidores responsáveis, dar valor ao que recebem e agradecer pelo que têm.

Foi precisamente a pensar nesta época que me lembrei de fazer uma lista com algumas das minhas marcas portuguesas preferidas, com presentes originais para os mais novos.

So-so store

Criada pela Maria e pelo João, dois arquitectos com vontade de criar objectos de madeira, vão procurar inspiração nos provérbios portugueses.

Rupy – Happy toys

Uma marca de brinquedos, criada por duas mães, sem regras fixas, naturais, respeitadores da natureza. São brinquedos para a criança imaginar, criar, desenvolver e explorar. Recentemente conseguiram financiamento através da plataforma PPL para avançar com o projecto mesmo a tempo do Natal.

A Clementina

A Carla usa o crochet como o seu meio de expressão criativa. Desde bonecos adoráveis, a grinaldas ou nomes, cada peça é feita com carinho e dedicação.

Fulana, Beltrana e Sicrana

Das mãos da Benedetta saem as mais lindas personagens. Sou especialmente fã dos seus bonecos personalizados feitos a partir de fotografias de família. Um presente, sem dúvida, especial e único.

Amo-te mil milhões

A Virgínia também cria lindas personagens, tão doces quanto ela. O seu coração gigante transborda de amor e ela coloca um pedacinho em cada trabalho seu. É impossível ficar indiferente!

Pink Nounou

As aguarelas da Ana, adornam todo o tipo de objectos. Desde bonecos, almofadas, babetes e até cadernos. Tudo pensado, para através da brincadeira, estimular e ensinar os mais pequenos.

 

 

 

2 Comments
  • Ana

    November 28, 2019 at 9:21 am Reply

    Gostei muito de ficar a conhecer mais marcas com tanta qualidade e imaginação!!
    Obrigada Diana por nos incluires nesta lista – foi uma boa surpresa 🙂

    • Diana

      November 28, 2019 at 5:04 pm Reply

      Fico feliz que tenhas gostado! Bjs

Post a Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Subscribe to the mailing list and receive a 10% discount to my Shop.