8357
post-template-default,single,single-post,postid-8357,single-format-standard,stockholm-core-2.4,select-child-theme-ver-1.0.0,select-theme-ver-9.6,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_menu_,wpb-js-composer js-comp-ver-6.13.0,vc_responsive
Title Image

Saia em linha A

No artigo de hoje, vamos desenhar a primeira saia a partir do molde base. Este modelo é o mais simples de fazer, pois vamos apenas mudar a posição da pinça. Esta técnica pode depois ser usada em qualquer tipo de pinça.

Vou usar a peça da frente da saia. Para a peça de trás, só temos que repetir o processo.

Depois de copiar o molde base, sem valores de costura, vamos traçar uma linha desde o vértice da pinça à linha do joelho.

Nessa linha, a partir do vértice da pinça, marcamos cerca de 5mm.

De seguida, vamos cortar o molde pela linha que acabámos de traçar até à marca dos 5mm. Vamos também cortar o triângulo da pinça.

Deste modo, já conseguimos fechar a pinça na direcção do meio da saia.

Ao fechar a pinça, vamos abrir a linha que cortámos, adicionando volume. Podemos pôr um pouco de fita-cola, para prender a pinça.

Vamos transferir o novo desenho da saia para uma folha de papel vegetal.

Acrescentamos as anotações ao molde e damos por concluído. Depois de adicionar os valores de costura e o cós, podemos costurar o nosso modelo.

Se quisermos que a linha em A seja mais acentuada, desenhamos uma recta tangente à curva da anca, como no desenho seguinte.

Para a peça de trás, basta repetir os passos anteriores.

Se tiveres alguma dúvida ou sugestão, podes deixar nos comentários ou escrever-me um e-mail.

1 Comment

Post a Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Subscribe to the mailing list and receive a 10% discount to my Shop.