8951
post-template-default,single,single-post,postid-8951,single-format-standard,stockholm-core-2.4,select-child-theme-ver-1.0.0,select-theme-ver-9.6,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_menu_,wpb-js-composer js-comp-ver-6.13.0,vc_responsive
Title Image

Cuidar da roupa branca

Para quem já segue a minha marca, não é novidade a importância que dou ao cuidado da roupa, para prolongar o seu tempo de vida. Já aqui tinha escrito um artigo sobre os cuidados na lavagem e manutenção.

A roupa branca pode precisar de um cuidado adicional na lavagem. Por serem peças claras, as manchas podem ser mais difíceis de eliminar e por isso tendemos a excluí-las do armário dos nossos filhos.

O que fazer quando a roupa branca está manchada ou amarelada? Deixo aqui a um truque simples, que podemos fazer com alguns ingredientes que temos em casa.

Sabão azul e branco + Bicarbonato de Sódio

Ferver água suficiente para cobrir a roupa branca. Acrescentar sabão até a água ficar azul (eu uso um ralador de queijo para ajudar a dissolver o sabão na água), juntar 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio e deixar de molho aproximadamente 6 horas. Após esse período, lavar a roupa como habitualmente, seja à mão ou na máquina.

Para uma ajuda extra, colocar a secar ao Sol.

Não esquecer que é sempre importante consultar os símbolos de lavagem na etiqueta.

 

 

No Comments

Post a Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Subscribe to the mailing list and receive a 10% discount to my Shop.